9 de outubro de 2006
Vítor Sá não deu tréguas e ganha última prova do campeonato no Faial

Alexandre Camacho vice-campeão absoluto.
O enea-campeão de ralis, Vítor Sá, acabou em grande o Campeonato de Ralis Coral da Madeira, ao vencer a derradeira prova de 2006, o Rali Moldebetão Faial, organizado pelo 100 à Hora. Na competição decorrida em Santana, foram consagrados outros vencedores: Alexandre Camacho, vice-campeão absoluto, Marco Rodrigues, campeão do troféu “Eng. Rafael Costa”, Jorge Pereira conquista o título dos navegadores de Produção, Isabel Ramos, o troféu feminino e o Team de Ralis do CD Nacional, o troféu Pereira’s Desporto.
Alexandre Camacho, em Peugeot 206 S1600, terminou o Rali Moldebetão Faial na segunda posição, a 8,5 segundos de Vítor Sá, sagrando-se vice-campeão absoluto de ralis 2006. A luta travada com Filipe Freitas (terceiro), roçou a espectacularidade, numa prova emotiva. Vítor Sá terminou o Campeonato de Ralis Coral da Madeira de 2006, com uma vitória, depois de conquistar quatro das sete “especiais”, um segundo e dois terceiros lugares, da competição organizada pelo Clube Automobilístico 100 à Hora. O piloto da Sá Competição, à partida para a última prova da temporada, o Rali Moldebetão Faial, ostentava já o título de campeão regional, enquanto a luta pelos restantes lugares do pódio colocavam Alexandre Camacho (Peugeot 206 S1600) e Filipe Freitas (Renault Clio S1600), separados por um ponto. No final da competição, a vantagem foi para o piloto do Team Olca/Café do Teatro, Alexandre Camacho, com menos 8,1 segundo em relação ao piloto do Team de Ralis do CD Nacional, conquistando o título de vice-campeão absoluto. Alexandre Camacho entrou na prova a vencer a “superespecial” do kartódromo, mas na etapa de ontem, acabou por ser ultrapassado por Sá, que na passagem pela classificativa do Cedro Gordo conquistou uma vantagem confortável, e viu Filipe Freitas aproximar-se e a ficar a escassos 1,6 segundos na “especial” de Santana. A luta só acabou na chegada ao Faial, com o piloto do Clio S1600 rendido à melhor prova do seu rival e impotente para ascender ao segundo lugar da geral. Excelente a prestação de Bernardo Sousa que, terminou a competição na quarta posição a 42,7 segundos de Sá, no rali de estreia do Renault Clio S1600, preparado pela Barroso Sports, conduzido no “Vinho Madeira” por Simon Jean Joseph. Apesar da boa posição, o jovem piloto não conseguiu conquistar o título de Campeão Júnior, ganho por Manuel Barros, em Citroen C2. No mais, Marco Rodrigues, em Citroen Saxo, conquistou o título no troféu “Eng. Rafael Costa”, numa prova que correu de feição, face à desistência de Filipe Pires, na 4ª PE, a quem bastava a segunda posição para vencer a competição apadrinhada pela FPAK. Jorge Pereira, viu premiada a regularidade conseguida ao longo da temporada, e sagrou-se vencedor entre os navegadores de Produção. No Troféu Feminino, Isabel Ramos conquistou o título, depois de terminar a prova à frente de Joana Fernandes. Na competição dedicada aos VSH, Luís Sousa, em Renault 5 GT Turbo, voltou a vencer, desta vez por escassos 1,3 segundos de diferença para Miguel Gomes, em Toyota Corolla GT. O piloto que se prepara para revalidar o título, esteve com um pé fora de prova, depois de alguns problemas mecânicos sentidos desde o início do rali. Nos Clássicos, José Mendes, em Ford Escort, foi mais rápido do que a concorrência e reeditou o primeiro lugar conquistado na prova anterior, aproveitando os problemas mecânicos do Ford Escort conduzido por Emanuel Caldeira. Finalmente, no troféu Pereira’s Desporto, o título foi conquistado pelo Team de Ralis do CD Nacional, reeditando o título do ano anterior. José Spínola O director do Rali Moldebetão Faial, fez um balanço positivo, a uma prova que não registou incidentes e que contou com bons níveis competitivos. “Conseguimos um bom rali. Estou muito contente por, mais uma vez, a apostar do 100 à Hora ter resultado. Essa é a opinião generalizada dos pilotos, por uma prova que correu bem e que teve competição do princípio até ao fim”, destacou José Spínola. Aquele responsável fez questão de revelar que as “pequenas coisas que estiveram menos bem, foram debeladas à medida que decorreu a prova e praticamente não impediram o normal funciomento do rali”. José Spínola, no cômputo geral referiu que “a estrelinha da sorte voltou a estar connosco”, sublinhando que “quem anda nestas andanças há muitos anos sabe que sem essa sorte nada se consegue”. Satisfeito pelo facto das mudanças aplicadas, ao nível da iluminação do kartódromo e da criação do parque de estacionamento junto à praia do Faial, o drector do rali foi peremptório: “Estou muito contente por tudo ter terminado bem e com excelentes resultados”. Paulo Fontes satisfeito por temporada competitiva No final da prova de ontem, Paulo Fontes, delegado FPAK na Madeira, manifestou-se satisfeito pela qualidade da prova organizada pelo 100 à Hora, e num balanço geral ao Campeonato de Ralis Coral da Madeira, exaltou o nível competitivo conseguido nas provas regionais. “Foi um campeonato excelente, bastante competitivo e com Vítor Sá a reeditar o título, mas desta vez, numa época mais equilibrada e com mais pilotos a lutar pelo primeiro lugar”, apontou Paulo Fontes. A vitalidade patenteada nas provas, o surgimento de novos valores e a renovação registada em alguns troféus, contribuem para uma temporada positiva. Paulo Fontes assegura que desde já que os regulamentos serão discutidos e analisados para que o campeonato de ralis da Madeira sirva de exemplo, também em 2007. O delegado FPAK admite introduzir alterações regulamentares que possibilitem a competição aos S2000, mas prefere esperar para ver a evolução e as homologações das marcas ao nível internacional. “Não podemos estar fechados àquilo que é a evolução natural das coisas”, disse.
O enea-campeão de ralis, Vítor Sá, acabou em grande o Campeonato de Ralis Coral da Madeira, ao vencer a derradeira prova de 2006, o Rali Moldebetão Faial, organizado pelo 100 à Hora. Na competição decorrida em Santana, foram consagrados outros vencedores: Alexandre Camacho, vice-campeão absoluto, Marco Rodrigues, campeão do troféu “Eng. Rafael Costa”, Jorge Pereira conquista o título dos navegadores de Produção, Isabel Ramos, o troféu feminino e o Team de Ralis do CD Nacional, o troféu Pereira’s Desporto.
Alexandre Camacho, em Peugeot 206 S1600, terminou o Rali Moldebetão Faial na segunda posição, a 8,5 segundos de Vítor Sá, sagrando-se vice-campeão absoluto de ralis 2006. A luta travada com Filipe Freitas (terceiro), roçou a espectacularidade, numa prova emotiva. Vítor Sá terminou o Campeonato de Ralis Coral da Madeira de 2006, com uma vitória, depois de conquistar quatro das sete “especiais”, um segundo e dois terceiros lugares, da competição organizada pelo Clube Automobilístico 100 à Hora. O piloto da Sá Competição, à partida para a última prova da temporada, o Rali Moldebetão Faial, ostentava já o título de campeão regional, enquanto a luta pelos restantes lugares do pódio colocavam Alexandre Camacho (Peugeot 206 S1600) e Filipe Freitas (Renault Clio S1600), separados por um ponto. No final da competição, a vantagem foi para o piloto do Team Olca/Café do Teatro, Alexandre Camacho, com menos 8,1 segundo em relação ao piloto do Team de Ralis do CD Nacional, conquistando o título de vice-campeão absoluto. Alexandre Camacho entrou na prova a vencer a “superespecial” do kartódromo, mas na etapa de ontem, acabou por ser ultrapassado por Sá, que na passagem pela classificativa do Cedro Gordo conquistou uma vantagem confortável, e viu Filipe Freitas aproximar-se e a ficar a escassos 1,6 segundos na “especial” de Santana. A luta só acabou na chegada ao Faial, com o piloto do Clio S1600 rendido à melhor prova do seu rival e impotente para ascender ao segundo lugar da geral. Excelente a prestação de Bernardo Sousa que, terminou a competição na quarta posição a 42,7 segundos de Sá, no rali de estreia do Renault Clio S1600, preparado pela Barroso Sports, conduzido no “Vinho Madeira” por Simon Jean Joseph. Apesar da boa posição, o jovem piloto não conseguiu conquistar o título de Campeão Júnior, ganho por Manuel Barros, em Citroen C2. No mais, Marco Rodrigues, em Citroen Saxo, conquistou o título no troféu “Eng. Rafael Costa”, numa prova que correu de feição, face à desistência de Filipe Pires, na 4ª PE, a quem bastava a segunda posição para vencer a competição apadrinhada pela FPAK. Jorge Pereira, viu premiada a regularidade conseguida ao longo da temporada, e sagrou-se vencedor entre os navegadores de Produção. No Troféu Feminino, Isabel Ramos conquistou o título, depois de terminar a prova à frente de Joana Fernandes. Na competição dedicada aos VSH, Luís Sousa, em Renault 5 GT Turbo, voltou a vencer, desta vez por escassos 1,3 segundos de diferença para Miguel Gomes, em Toyota Corolla GT. O piloto que se prepara para revalidar o título, esteve com um pé fora de prova, depois de alguns problemas mecânicos sentidos desde o início do rali. Nos Clássicos, José Mendes, em Ford Escort, foi mais rápido do que a concorrência e reeditou o primeiro lugar conquistado na prova anterior, aproveitando os problemas mecânicos do Ford Escort conduzido por Emanuel Caldeira. Finalmente, no troféu Pereira’s Desporto, o título foi conquistado pelo Team de Ralis do CD Nacional, reeditando o título do ano anterior. José Spínola O director do Rali Moldebetão Faial, fez um balanço positivo, a uma prova que não registou incidentes e que contou com bons níveis competitivos. “Conseguimos um bom rali. Estou muito contente por, mais uma vez, a apostar do 100 à Hora ter resultado. Essa é a opinião generalizada dos pilotos, por uma prova que correu bem e que teve competição do princípio até ao fim”, destacou José Spínola. Aquele responsável fez questão de revelar que as “pequenas coisas que estiveram menos bem, foram debeladas à medida que decorreu a prova e praticamente não impediram o normal funciomento do rali”. José Spínola, no cômputo geral referiu que “a estrelinha da sorte voltou a estar connosco”, sublinhando que “quem anda nestas andanças há muitos anos sabe que sem essa sorte nada se consegue”. Satisfeito pelo facto das mudanças aplicadas, ao nível da iluminação do kartódromo e da criação do parque de estacionamento junto à praia do Faial, o drector do rali foi peremptório: “Estou muito contente por tudo ter terminado bem e com excelentes resultados”. Paulo Fontes satisfeito por temporada competitiva No final da prova de ontem, Paulo Fontes, delegado FPAK na Madeira, manifestou-se satisfeito pela qualidade da prova organizada pelo 100 à Hora, e num balanço geral ao Campeonato de Ralis Coral da Madeira, exaltou o nível competitivo conseguido nas provas regionais. “Foi um campeonato excelente, bastante competitivo e com Vítor Sá a reeditar o título, mas desta vez, numa época mais equilibrada e com mais pilotos a lutar pelo primeiro lugar”, apontou Paulo Fontes. A vitalidade patenteada nas provas, o surgimento de novos valores e a renovação registada em alguns troféus, contribuem para uma temporada positiva. Paulo Fontes assegura que desde já que os regulamentos serão discutidos e analisados para que o campeonato de ralis da Madeira sirva de exemplo, também em 2007. O delegado FPAK admite introduzir alterações regulamentares que possibilitem a competição aos S2000, mas prefere esperar para ver a evolução e as homologações das marcas ao nível internacional. “Não podemos estar fechados àquilo que é a evolução natural das coisas”, disse.
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