27 de outubro de 2007
Automobilismo — Rali Moldebetão Faial começou com superespecial no Kartódromo do Faial.

Tempo “canhão” para Sá
Depois de uma semana complicada, o ainda campeão em título, Vítor Sá, fez, ontem à noite, o melhor tempo na superespecial do Kartódromo do Faial. O Fiat Punto S2000 fez menos três décimas que o 2.º classificado, Alexandre Jesus, em Peugeot 206 S1600, enquanto Miguel Nunes, em carro idêntico, foi o 3.º mais rápido no “crono”. O outro candidato ao título, Filipe Freitas, em Renault Clio S1600, não foi além do 5.º tempo, mas tudo está em aberto na discussão pelo ceptro nas seis “especiais” desta tarde.
Vítor Sá, começou da melhor maneira, a 8.ª e última prova do Campeonato da Madeira de Ralis, ao vencer a superespecial do Kartódromo (dois mil metros), com o tempo de 1.42,7 minutos. Mesmo depois de um susto à tarde, com um problema na transmissão do Fiat Punto S2000, o actual campeão da Madeira conseguiu bater toda a concorrência e já é líder do Rali Moldebetão Faial. Numa semana em que o motor apenas chegou na quarta-feira, Sá continua a ser o grande favorito ao triunfo final e à revalidação do título, que seria o 10.º consecutivo para o piloto da “Sá Competições”. Hoje, parte com um avanço de três décimas de segundo sobre Alexandre Camacho, em Peugeot 206 S1600, e 1,7 segundos para o outro candidato, Filipe Freitas, em Renault Clio S1600. Como vem sendo habitual, milhares de espectadores estiveram a acompanhar a prova no Kartódromo faialense, numa “especial” que decorreu com normalidade e sem incidentes. Um ou outro pecalço, mas nada de grave, sendo que entre os primeiros o mais “azarado” da noite foi Aécio Anjo, em Citroën C2 S1600, que fez um “pião” e completou o percurso com o tempo modesto de 2.09,0 minutos. Assim, os 40 pilotos — com o n.º 9 de porta, Duarte Abreu, em Peugeot 206 S1600 foi o ausente — cumpriram este 1.º “teste” do rali, a que se juntaram os nove participantes do Campeonato Open. Neste último, de realçar o excelente tempo Mário Oliveira, em Ford Escort MKI, com 1.52,1 minutos, que durante longo tempo liderou a pauta classificativa. Numa noite amena e com piso seco, à medida que os concorrentes iam saindo (por ordem inversa ao número de partida), a emoção e a adrenalina foram tomando conta di público, com os dois últimos em “pista” a não defraudarem as expectativas. Está, pois, tudo em aberto para o que falta do rali...“Top-15” na superespecialdo KartódromoOs melhores registos (top-15) nos dois mil metros do Kartódromo do Faial, ficaram assim distribuíudos:1.º Vítor Sá (Fiat Punto) 1.42,72.º Alexandre Camacho (Peugeot 206) 1.43,03.º Miguel Nunes (Peugeot 206) 1.44,34.º António Nunes (Peugeot 206) 1.44,45.º Filipe Freitas (Renault Clio) 1.45,46.º João Magalhães (Mitsubishi Lancer) 1.46,77.º Wilson Aguiar (Opel Astra) 1.47,48.º Elias Gouveia (Mitsubishi Lancer) 1.47,89.º Duarte Ramos (Citroën Saxo) 1.49,310.º João Ricardo (Mitsubishi Lancer) 1.49,511.º João Moura (Citroën C2) 1.49,612.º João Ferreira (Citroën C2) 1.49,713.º Alexandre Jesus (Subaru Impreza) 1.49,714.º Rui Fernandes (Mitsubishi Lancer) 1.50,015.º José Barros (Mitsubishi Lancer) 1.50,0Seis “especiais”decisivas para o títuloDepois do “aperitivo” que foi a “superespecial” do Kartódromo do Faial, ontem à noite, o Rali prossegue hoje com as seis classsificativas que compõem o programa da prova nortenha. A partida acontece ao meio dia, com o seguinte “cartaz” para pilotos e “máquinas”:2.ª PEC: Ilha 1 (6,78 km), às 12h453.ª PEC: Santana 1 (6,44 km), às 13h034.ª PEC: Lombo Galego 1 (12,51 km), às 13h225.ª PEC: Ilha 2 (6,78 km), às 14h596.ª PEC: Santana 2 (6,44 km), às 15h177.ª PEC: Lombo Galego 2 (12, 51 km), às 15h36.Pódio final: 16h30.NOTA: 51,46 quilómetros para definir campeão de 2007.
Subscrever Mensagens [Atom]